quarta-feira, 26 de outubro de 2011

* Decorando Banheiros *

Imagem Retirada da Internet


Aluguei uma casa com 2 banheiros e senti necessidade de decorá-los. Navegando pela internet, achei essa postagem, que acho que pode ser útil para vocês também, afinal, muitas vezes esquecemos que o banheiro também pode, e deve, ser decorado:

Aprenda a Fazer uma Linda Decoração Para seu Banheiro

Assim como todos os cômodos da casa, seu banheiro merece uma bela decoração para dar um aconchego e um clima de banheiro novinho.

Há tempos, o banheiro deixou de ser um cômodo da casa que não necessita de decoração. Assim como os outros cômodos, o banheiro, é um espaço importante e que merece uma decoração toda especial.

Existem vários tipos de banheiros em uma residência, como o lavabo, a suíte e o social, sendo assim, cada um pedem um tipo de decoração que além de ser bonita, deve principalmente ser útil.

Uma decoração de banheiro não se resume apenas em colocar o louça sanitária, o box do chuveiro e a cuba. Um banheiro pede muito mais do que isso, cada detalhe em um banheiro é de extrema importância para que ele tenha um toque elegante.

A cor branca, por muito tempo, foi usada como uma cor tradicional para ser colocada no banheiro, em azulejos, louças sanitária e cuba, porém esse conceito se transformou e isso mudou totalmente. Atualmente, até louças na cor preta são usadas para decorar um banheiro, pois elas passam ao ambiente um ar de elegância e glamour.

Porém para cada tipo de banheiro é necessário uma decoração diferenciada para que se chega no resultado final desejado. Por exemplo, um lavado que é um pequeno banheiro usado para acessos rápidos,então a decoração para esse tipo de banheiro é mais simples. Boas toalhas e enfeites ao redor da pia já seriam suficientes para que ele já fique muito bem arrumado.

Agora, um suíte do quarto de um casal já pede uma decoração mais elaborada. Primeiramente, porque um único banheiro será divido para duas pessoas, então terá que ter espaço para isso. Em uma suíte também pode ser acrescentado uma banheira como um item diferencial para que ele fique com um clima mais romântico.

Já um banheiro social é um banheiro que será usados por visitas, logo não deve conter objetos pessoais e deve ser decorado de uma forma mais sofisticada, até com quadros ou porta revistas, para que ele fique com uma decoração especial.

0 comentários: