sexta-feira, 25 de junho de 2010

* Torta de Queijo *

Hoje eu não tava muito a fim de fazer almoço e fiz essa torta pela primeira vez, veio numa revista de receitas. É mega fácil, como quase todas as coisas que costumo fazer. Também não faz sujeira pra fazê-la, só suja o copo do liquidificador, a fôrma e uma tigela para misturar o recheio.


* Torta Cremosa de Queijo *

Ingredientes (Massa):

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
4 ovos
Sal a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar

Ingredientes (Recheio):
 300g de queijo mussarela ralado
150g de queijo provolone ralado
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado 

Modo de Fazer:

No liquidificador, bata os ingredientes da massa e coloque metade em uma fôrma redonda untada e enfarinhada de 20cm de diâmetro. Coloque a mussarela, o provolone e 1/2 xícara do parmesão. Cubra com o restante da massa e polvilhe com o restante do parmesão. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que esteja assada e levemente dourada. Retire do forno e sirva a seguir.


Dica da Babbi: Ela quente o queijo fica beeem derretido, e ela morna o queijo fica cremoso. Eu não usei provolone e coloquei um copo de requeijão, o que a deixou mais cremosa. Outra coisa, a massa fica bem liquida quando está crua, então não se espante com isso. Vou testar essa mesma massa com outros recheios, depois posto aqui.

2 comentários: